OBJETIVOS GERAIS
·
Conhecer as diversas tendências
teórico-metodológicas para o ensino de Matemática no Ensino Fundamental (6º a
9º anos) como fundamentos para um pleno exercício da prática docente.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·
Refletir coletivamente, a partir de leituras de
artigos da área da Educação Matemática, sobre as diversas tendências
teórico-metodológica para o ensino de Matemática;
·
Refletir sobre a importância do planejamento na
prática didático-pedagógica;
·
Refletir sobre a avaliação no processo
ensino-aprendizagem e as contribuições da área de Educação Matemática sobre
esse tema;
·
Elaborar e executar planos para micro-aulas de
matemática para os níveis fundamental (6º ao 9º anos).
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1.
A
Prática Pedagógica em Educação Matemática.
1.1 O uso da História da Matemática em situação
de ensino.
1.2 A
informática e a internet na Educação Matemática
1.3 A Modelagem Matemática e a Etnomatemática:
a busca de um modelo matemático e/ou um jeito próprio de se aprender matemática
1.4 Jogos e Resolução de Problema.
1.5 Escritas e leituras em Educação Matemática
1.6 Os
PCNEF
1.7 Análise critica dos livros didáticos
1.8 A
avaliação em Educação Matemática
2.
O
Planejamento de Ensino
3.
Materiais
didáticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário